Dicas de Manutenção
Filtro Lubrificante do Motor
A rotação do turbo é muito alta, chegando a até 130 mil rpm. Por esta razão, o perfeito funcionamento do sistema de lubrificação é fundamental.Verifique Regularmente
Se todas as tubulações e conexões estão devidamente apertadas e sem vazamento. Corpos estranhos no turbo destroem as palhetas dos rotores.Ao dar Partida no Motor
Deixe-o funcionar alguns minutos em marcha lenta para estabilizar o fluxo de óleo do motor, antes de sua utilização normal.Não Desligue o Motor Bruscamente
Deixe-o funcionar alguns minutos em marcha lenta para que o óleo lubrificante do motor resfrie o turbo e seus componentes internos.Balanceamento de Conjuntos Rotativos
Mede o desbalanceamento por uma faixa completa e então calcula a massa exata necessária para a correção do mesmo. Desta maneira, ela consegue atingir eficiência e precisão, garantindo um balanceamento rápido e preciso.Sistema de Injeção e Filtros
Mantenha o sistema de injeção sempre regulado de acordo com as especificações do fabricante do motor. Use somente filtros de óleo e ar de elemento de papel.Dúvidas? Veja os Esclarecimento sobre o Turboalimentador Garret.